Olá, Galera! Bem vindos ao Nós da TI que hoje irá trazer um conteúdo super maneiro sobre Python, e já vai se acostumando, porque se você pensa em trabalhar com tecnologia vai ouvir falar muito.
Antes de EU começar a estudar TI, tecnologia era um bicho de sete cabeças, e só depois de algum tempo entendi que é uma questão de costume e do quanto você quer isso, entender o problema e se desafiar a ser inteligente.
O profissional de tecnologia já esta acostumado, mas para os iniciantes o mundo da tecnologia é cheio de novidades e descobertas, e uma dessas descobertas é quando você começa a se questionar, como realmente os computadores respondem aos comandos.
Eis ai à questão: Como os computadores respondem aos comandos?
A resposta é: Através de uma Linguagem de Programação na qual foi escrito o programa que está sendo utilizado, através de um algoritmo que é compilado ou interpretado para linguagem de maquina, um código binário compreensível aos computadores.
Existem diversas linguagens de programação no mercado, e provavelmente vocês já ouviram falar de, c, c++, java, javascript etc… a programação tem seus paradigmas e hoje eu vim despertar a curiosidade de vocês para conhecer esses paradigmas utilizando Python.
Python é uma linguagem esta em alta no mercado e se destaca por sua, simplicidade, flexibilidade, legibilidade, o que significa que uma ótima possibilidade para quem deseja começar na área da programação, ou outra das muitas áreas que trabalhar com python te proporciona.
Quando se fala de paradigma de linguagem, é importante que você aprenda a classificar as linguagens de programação, e mais ainda entender a importância de estudar linguagem de programação.
E interessante entender a classificação das linguagens de programação por nível, entender a diferença das linguagens que estão mais próximas à maquina, e que envolve maior complexidade, e as linguagens que estão mais próximas a linguagem natural, compreendidas por nós seres humanos.
É bom obter o conhecimento e saber classificar as linguagens de programação por geração, e entender como foi essa evolução; entender os critérios de avaliação de uma linguagem, para resolução de dado problema.
Entender os Domínios da Programação, e os critérios de avaliação, e buscar conhecimento sobre os paradigmas imperativo e paradigma descritivo.